Comprar Vender Financiar Preço de carro Serviços

 

    Como proceder na Lavagem do carro

www.bolsacar.com.br

Conheça os serviços exclusivos do Bolsacar

Comprar carros usados e novos  / vender meu carro  / financiamentos de veículos  / Tabela de preço de carro usado e muito mais

       

 

 

Lavagem de carro

Utilize sempre água morna, sabão neutro (de preferência os especiais para carro), ou xampu especial para veículos.

Sempre tome o cuidado de lavar o carro na sombra e com jato de água não muito forte, pois o sol, mais a água e o sabão, podem manchar a pintura, se o veículo não for secado a tempo.

Não lave o motor com jato de água, pois a pressão pode infiltrar água em partes que não devem entrar em contato com água ou líquidos.

Lave com sabão especial ou apenas gasolina ou querosene e um pano limpo.

Se você não tem segurança ou conhecimento para lavar o motor, não o faça; mande numa oficina ou posto de lavagens

especializado, pois você poderá danificar alguma peça mais sensível.

Limpar vidro de carro

Uma maneira eficiente de limpar o vidro do carro é usando jornal embebido em um pouco de álcool.

Além de limpar melhor do um pedaço de pano, o jornal não deixa fiapos.

Para manter os vidros limpos, a melhor forma é usar algum produto removedor ou cera de polir na hora da lavagem.

Mantenha sempre o reservatório de água do vidro completo e com algum tipo de limpa vidros.

Tenha sempre uma flanela limpa e ensacada dentro do carro para uma limpeza interna dos vidros e/ou um spray anti-embaçante para uma emergência. .

[voltar]

Lombadas
Não passe por uma lombada diagonalmente. Apesar de ser mais bonito e elegante, isto provoca uma força exagerada em um dos lados, provocando uma torção da carroceria

Freios
Às vezes ao acionar o freio ouve-se um barulho parecido com um assobio. Esse chiado pode ser do desgaste da pastilha ou do tipo de material usado na fabricação da peça.

Conservação
Deve-se, com certa frequência, fazer uma revisão no veículo. Semanalmente checar a calibragem dos pneus, a água do radiador, o nível do óleo do motor, o óleo da direção hidraúlica (se existir), o óleo de freio e lava-lo.

Polimento
Faça polimento com o carro limpo e seco. Use um pano limpo e seco para passar a cera (aconselhamos usar estopa). Passe o pano (estopa) em movimentos circulares. Espere secar e dê brilho com um pano limpo e seco (flanela).

Reserva de combustível
Andar com frequência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, devido ao depósito de sujeiras no fundo do tanque.

Crianças

Crianças não devem ficar no banco da frente. Sempre no compartimento traseiro e de preferência atrás do encosto do banco dianteiro, que em caso de acidente funciona como uma proteção adicional.

Mistura de óleos

A mistura de óleos sintético e natural não é recomendada para o uso no automóvel. Essa solução faz com que o líquido perca a viscosidade original e não lubrifique corretamente o motor.

Nitrogênio nos pneus

O uso do nitrogênio na calibragem proporciona aumento da vida útil dos pneus. Além disso, amplia significativamente o intervalo entre as recalibragens.

Manchas de combustível

Para remover manchas de combustível da pintura do seu carro, misture óleo de motor sem uso com gasolina em uma porção de estopa ou flanela e esfregue no local afetado. Quanto mais recente for a mancha maior a eficiência dessa dica.