Notícias automotivas de automóveis e tudo sobre carro LANÇAMENTOS DE NOVOS CARROS NO BRASIL
   

 

Comprar Vender Financiar Preço de carro Serviços

Digite o modelo (Ka, Gol)

  Pegue um  

 

GM: Carros ambientalmente limpos na mira da indústria automobilística

GENEBRA, 6 mar (AFP) - A indústria automobilística mundial está prestes a viver uma revolução com a necessidade de carros ambientalmente "limpos", o que pode abrir o caminho para novas fusões no setor, afirmou nesta terça-feira o presidente da americana General Motors (GM), Rick Wagoner.

"Estamos no limite de uma mudança significativa neste âmbito, disso não tenho a menor dúvida", disse Wagoner, no Salão do Automóvel de Genebra.

A GM sofre a concorrência de veículos mais limpos e que consomem menos, produzidos pela concorrência asiática, e registrou ano passado um prejuízo recorde de 10,6 bilhões de dólares.

Assim, Wagoner afirmou à imprensa que a recuperação do gigante americano dependerá das tecnologias verdes (renováveis).

"Um dos elementos cruciais de nossa estratégica é a busca de uma posição dominante em termos ecológicos e tecnológicos", destacou, citando a evolução para os motores mais econômicos ou os movidos a etanol, os carros híbridos (eletricidade e gasolina) e motor de hidrogênio.

"Tudo o que posso dizer é que vai ser muito caro. Os construtores terão de cooperar entre si de uma forma ou de outra", afirmou. "Se necessário, terão de realizar fusões", acrescentou.

A GM, que apresenta em Genebra alguns de seus modelos "limpos" já vem desenvolvendo projetos de motores híbridos com seus concorrentes alemães DaimlerChrysler e BMW.

O Salão Internacional do automóvel de Genebra começa esta semana em plena reestruturação do setor no mundo todo, com os grupos americanos em graves dificuldades e os europeus cada vez mais preocupados, enquanto os asiáticos continuam conquistando mercados.

O Salão de Genebra, um dos cinco maiores do mundo com Detroit, Paris, Frankfurt e Tóquio, espera 700.000 visitantes para sua 77ª edição (de 8 a 18 de março), num contexto em que vários grandes construtores anunciam planos de reestruturação para superar suas perdas financeiras.

Com 250 expositores e 80 veículos apresentados na rigorosa estréia européia ou mundial, o Salão de Genebra dará destaque aos carros "limpos" e às novas tecnologias, que tentarão compensar os preços cada vez mais elevados da gasolina e reduzir os riscos de aquecimento climático.

 

Google
 
Comprar Vender Financiar Tabela carro Manutenção Informe Dicas Conheça Serviços Notícias Help

Bolsacar comercio de informação e serviços Ltda - e-mail: bolsacar@bolsacar.com.br - Salvador - Bahia -Brasil - Tel. (71) 3491-3119 - 8838-2807 - Desenvolvido pela MW DESIGNER

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site